Blog

O que o público espera de um evento musical?

Plataforma inteligente para a gestão e operação completa de eventos. Tudo 100% online e sem a necessidade de equipamentos para a operação.

 

Shows e festivais são eventos que vendem experiências para seus clientes, e quem vai para um, espera obter a melhor experiência possível. Quando o produtor entende e atende as expectativas dos seus clientes, atinge um resultado positivo. Quando ele entende e supera as expectativas de seus clientes, ele ganha influenciadores. Isso é fundamental para a construção de uma marca ou label de sucesso.

Traçar o perfil correto para o evento é fundamental. Com esse perfil levantado, todo o direcionamento da campanha de marketing, local do evento, produtos disponibilizados, atrações, número de frequentadores, empresas parceiras e preços dos shows são cuidadosamente estudados e definidos.

 

Pense como cliente

No quesito de shows e festivais o termo “multidão” já leva a deduzir: altos preços e longas filas. Mesmo que isso já seja um infortúnio esperado pelo público, amenizá-lo é uma boa manobra. Isso pode ser, inclusive, um possível fator surpresa para os presentes no evento. Além de fornecer bons meios de aquisição de ingressos, preços justos, um local adequado, segurança, serviços de qualidade, abastecimento de bebidas, comida, e claro, qualidade sonora.

 

Ótimo custo benefício

Esse é um ponto chave para se fechar um resultado positivo com a organização do evento. O preço do ingresso acima de tudo deve levar em consideração a experiência que será entregue e o perfil do público. A correta precificação dos lotes em função da demanda do evento, se for cuidadosamente trabalhada aumentará a receita inicial dos ingressos. Caso contrário, pode dificultar a venda e consequentemente um público mínimo que garanta o sucesso do evento. Eventos anteriores são a melhor forma de medir se a precificação dos lotes foi efetiva ou se o problema foi durante a campanha de marketing.

 

Local adequado e acessível

O local deve acima de tudo atender ao público esperado. Local aberto ou fechado? No centro da cidade ou distante? Grama ou piso? Sabendo qual a melhor forma de comportar o público, a busca pelo melhor local é iniciada considerando o budget disponível para aluguel do espaço. Mesmo fechando um ótimo espaço, o organizador não pode se esquecer de pontos chaves durante a jornada do seu cliente. No dia do evento, o deslocamento até o local, estacionamento e deslocamento de volta para a residência também devem ser levados em consideração. Um show pode ser cuidadosamente pensado e estruturado, mas se pecar em pontos chaves na jornada do cliente, a experiência do seu público pode ser negativa e ir por água abaixo.

 

Uma ótima apresentação musical

Essa é a hora da verdade. Se o posicionamento de marketing do evento atingiu e atraiu o público correto. Então o artista ou a atração escolhida terá mais chances de atender as expectativas do público. Outros pontos também devem ser levados em consideração. A estrutura sonora do evento foi bem montado e posicionada? Em locais abertos a sonorização e a iluminação devem ser cuidadosamente pensadas para atender a todos presentes no local.

No caso de um evento musical esboce como será a apresentação do repertório escolhido. Apresentações musicais devem ser vivas e criativas, bem apresentadas para o público e descomplicada para as bandas e artistas solo.

 

Informe o seu cliente

A escolha dos canais certos para realizar a divulgação do evento é fundamental. Saiba onde encontrar o seu público e comunique cada detalhe do seu evento, como: gênero musical, artistas, data, local, hora, bebidas, comidas, preço e locais para aquisição dos ingressos.

Fique atento ao conteúdo divulgado. Informações inconsistentes ou falsas podem quebrar as expectativas do público, levando os clientes à uma má experiência.

 

A era dos eventos inteligentes

O produtor de eventos ganha cada vez mais espaço no mercado, entre outros motivos, devido à profissionalização na organização dos shows, festivais e eventos em geral. Nem sempre o idealizar de um evento se satisfaz com uma organização básica, uma vez que o público anda mais exigente e não está mais se satisfazendo com o módico.

Isso se deve em parte à tecnologia, que permite que com um custo baixo se organize shows e outros tipos de evento com muita eficiência. Nessa hora, a internet é uma grande aliada e é preciso saber dominar as ferramentas que ela dispõe. Além disso, como a grande maioria das pessoas está sempre conectada, é praticamente obrigatório usar recursos online para contatar o público que se deseja atingir.

Nesse novo cenário apresentado pelas grandes produtoras de eventos em que os shows e festivais passam a ser planejados baseados em dados, surge a Bilo. Uma plataforma que permite aos produtores de shows, festivais e outros tipos de eventos, a automatização de toda a operação de vendas nos eventos. A plataforma permite que em um só local o produtor faça a venda e o controle não só de ingressos, como também de todos os produtos que serão vendidos dentro do local. Conheça mais sobre a Bilo em www.getbilo.com.

 

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com