Blog

Estratégias para aumentar a venda antecipada

Plataforma inteligente para a gestão e operação completa de eventos. Tudo 100% online e sem a necessidade de equipamentos para a operação.

 

Desde o surgimento das bilheterias online muitas mudanças aconteceram tanto para os organizadores de shows, festas e eventos em geral, como para o próprio público que frequenta os eventos. A comodidade no lugar daquelas imensas filas e a certeza de garantir um lugar no evento foram alguns dos principais motivos para que o público comprasse online os ingressos. O público de um show passaria a se programar com antecedência e comprar o seu ingresso antecipadamente e em troca receberiam um desconto no ingresso. Os produtores do outro lado passaram a ter um público mínimo que garantisse o sucesso do seu evento.

Para aumentar ainda mais as vendas antecipadas, algumas estratégias de venda e marketing podem ser adotadas.

 

Lotes Promocionais

A venda de uma determinada quantidade de ingressos com um preço reduzido para quem comprar com antecedência é uma das principais estratégias. A precificação deve ser feita com muita atenção e baseada em eventos anteriores da sua produtora ou mesmo de outros produtoras.

Levantado o preço é hora de testar com o seu público. Faça a divulgação dos lotes com prazos de duração pré estabelecidos e avalie o termômetro das vendas.

 

Vendas Promocionais

Aumente o desejo de compra dos seus clientes agregando outros produtos aos ingressos. Essa é uma boa maneira de trabalhar todos os produtos na sua prateleira com antecedência. Diversos mixes de produtos podem ser feitos para aumentar a interação com o seu público e consequentemente aumentar as vendas antecipadas.

 

Mailing

Tenha uma base fiel com o contato dos principais clientes que frequentaram o seu evento. Essa base ajudará você no mailing para a divulgação do seu evento. Esse público é muito mais propício a comprar com antecedência o ingresso por já conhecer a sua produtora ou evento, e consequentemente ter mais certeza de uma boa organização. Use disso para fidelizar os seus bons clientes com vendas antecipadas à um bom preço.

 

Pontos de Venda e Vendas Online

Dependendo do tamanho do evento será necessário disponibilizar pelo menos um ponto de venda físico. Mas vale reforçar que as vendas online o ajudarão na coleta de informações importantes sobre o seu público para ajudá-lo no direcionamento das campanhas futuras e consequentemente reduzir o seu custo com marketing. A divulgação com um foco nas vendas online o ajudarão na redução com custos de pontos de venda, além de diminuir as barreiras para o consumidor final no momento da compra do ingresso. Portanto, tenha um foco maior na hora de divulgar as vendas online.

 

Mídias Sociais

Levante o seu público corretamente e faça a divulgação nos canais corretos. Se o objetivo é garantir o público certo e lotar o seu evento, foque bastante as suas campanhas de marketing no segmento correto para o seu evento. Caso contrário, você poderá gastar mais que o necessário para atingir o público errado.

 

A era dos eventos inteligentes

O produtor de eventos ganha cada vez mais espaço no mercado, entre outros motivos, devido à profissionalização na organização dos shows, festivais e eventos em geral. Nem sempre o idealizar de um evento se satisfaz com uma organização básica, uma vez que o público anda mais exigente e não está mais se satisfazendo com o módico.

Isso se deve em parte à tecnologia, que permite que com um custo baixo se organize shows e outros tipos de evento com muita eficiência. Nessa hora, a internet é uma grande aliada e é preciso saber dominar as ferramentas que ela dispõe. Além disso, como a grande maioria das pessoas está sempre conectada, é praticamente obrigatório usar recursos online para contatar o público que se deseja atingir.

Nesse novo cenário apresentado pelas grandes produtoras de eventos em que os shows e festivais passam a ser planejados baseados em dados, surge a Bilo. Uma plataforma que permite aos produtores de shows, festivais e outros tipos de eventos, a automatização de toda a operação de vendas nos eventos. A plataforma permite que em um só local o produtor faça a venda e o controle não só de ingressos, como também de todos os produtos que serão vendidos dentro do local. Conheça mais sobre a Bilo em www.getbilo.com.

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente