Blog

Crescimento do setor de entretenimento e o impacto na produção de eventos

rock in rio, plataforma que automatiza toda a gestão, operação de bilheteria para evento, operação de bar para evento, Plataforma inteligente para a gestão, produção de eventos, software para eventos, ferramenta de gestão de eventos, categorias de eventos, equipamentos para a operação de eventos, gestão completa de eventos, Plataforma inteligente, operação completa de eventos, organização de eventos, produção de eventos, gestão de eventos, software para eventos, software eventos, software para organizar eventos, software para gestão de eventos, plataforma de gestão de eventos, crm para eventos, software para organização de eventos, gestão completa das vendas, gestão de vendas em eventos, software de vendas em eventos, pagamento via celular em eventos, software para bar em eventos, ferramenta para gestão de eventos, ferramenta para gestão de eventos, aplicativo para gerenciar eventos, software para gerenciar eventos, ferramenta de gestão de eventos, publique seu evento, Publicar seu evento

O setor de entretenimento é sem dúvidas um dos setores mais promissores e que vem apresentando um crescimento representativo para a economia do Brasil. Nos últimos anos o Brasil foi o palco de alguns do maiores eventos e festivais no mundo. Após a Copa do Mundo, Olimpíadas e festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, o Brasil se tornou uma das mecas para o setor. Essa repercussão mundial acabou provando a capacidade dos empresários brasileiros em organizar e produzir eventos.

 

Avanços no setor

O produtor de eventos ganha cada vez mais espaço no mercado, entre outros motivos, devido à profissionalização na organização dos shows, festivais e eventos em geral. Nem sempre o idealizar de um show se satisfaz com uma organização básica, uma vez que o público anda mais exigente e não está mais se satisfazendo com o módico.

Para atender as expectativas do público é fundamental o bom planejamento do empresário munido de uma boa equipe e de ferramentas que facilitem o controle e a gestão do projeto. Ao perceber essa necessidade, o mercado desenvolveu nos últimos anos softwares e ferramentas de gestão que melhoram o controle e a gestão das vendas. Essas ferramentes permitem não só uma automatização de toda a operação, como também novas possibilidades de monetização e reduções expressivas nas perdas.

Os principais gargalos foram minimizados com o surgimento de plataformas voltadas para a venda e gestão de ingressos. Hoje essas ferramentas tornaram-se indispensáveis durante a organização. Com o passar dos anos outras etapas passaram a ser otimizadas, como a etapa de marketing e a venda de produtos no bar.

 

Novas Oportunidades

O setor já está sendo impactado pela geração dos millenials. A tendência entre os millenials será sem dúvidas a experiência compartilhada. Em um mundo cada vez mais online, os shows e festivais serão uma forma de aproximar e entregar uma experiência única para esse público. Nessa hora, a internet é uma grande aliada e é preciso saber dominar as ferramentas que ela dispõe. Além disso, como a grande maioria das pessoas está sempre conectada, é praticamente obrigatório usar recursos online para contatar o público que se deseja atingir.

O comportamento do consumidor mudou devido à inovação tecnológica, e continuará mudando nos próximos anos.  Esse avanço trará a experiência dos grandes shows aos de menor porte, fazendo com que a experiência do consumidor seja cada vez mais ativa nos eventos. O que esperar para os próximos anos? Muitas mudanças. Algumas empresas como a Bilo vem apostando, transformando e trazendo novas oportunidades ao setor e a todos nós frequentadores.

 

A era dos eventos inteligentes

O produtor de eventos ganha cada vez mais espaço no mercado, entre outros motivos, devido à profissionalização na organização dos shows, festivais e eventos em geral. Nem sempre o idealizar de um evento se satisfaz com uma organização básica, uma vez que o público anda mais exigente e não está mais se satisfazendo com o módico.

Isso se deve em parte à tecnologia, que permite que com um custo baixo se organize shows e outros tipos de evento com muita eficiência. Nessa hora, a internet é uma grande aliada e é preciso saber dominar as ferramentas que ela dispõe. Além disso, como a grande maioria das pessoas está sempre conectada, é praticamente obrigatório usar recursos online para contatar o público que se deseja atingir.

Nesse novo cenário apresentado pelas grandes produtoras de eventos em que os shows e festivais passam a ser planejados baseados em dados, surge a Bilo. Uma plataforma que permite aos produtores de shows, festivais e outros tipos de eventos, a automatização de toda a operação de vendas nos eventos. A plataforma permite que em um só local o produtor faça a venda e o controle não só de ingressos, como também de todos os produtos que serão vendidos dentro do local. Conheça mais sobre a Bilo em www.getbilo.com.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente