Blog

Crescimento do setor de entretenimento e o impacto na produção de eventos

rock in rio, plataforma que automatiza toda a gestão, operação de bilheteria para evento, operação de bar para evento, Plataforma inteligente para a gestão, produção de eventos, software para eventos, ferramenta de gestão de eventos, categorias de eventos, equipamentos para a operação de eventos, gestão completa de eventos, Plataforma inteligente, operação completa de eventos, organização de eventos, produção de eventos, gestão de eventos, software para eventos, software eventos, software para organizar eventos, software para gestão de eventos, plataforma de gestão de eventos, crm para eventos, software para organização de eventos, gestão completa das vendas, gestão de vendas em eventos, software de vendas em eventos, pagamento via celular em eventos, software para bar em eventos, ferramenta para gestão de eventos, ferramenta para gestão de eventos, aplicativo para gerenciar eventos, software para gerenciar eventos, ferramenta de gestão de eventos, publique seu evento, Publicar seu evento

O setor de entretenimento é sem dúvidas um dos setores mais promissores e que vem apresentando um crescimento representativo para a economia do Brasil. Nos últimos anos o Brasil foi o palco de alguns do maiores eventos e festivais no mundo. Após a Copa do Mundo, Olimpíadas e festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, o Brasil se tornou uma das mecas para o setor. Essa repercussão mundial acabou provando a capacidade de produção de eventos dos empresários brasileiros.

Nesse nicho específico de grandes eventos é fundamental o bom planejamento do empresário munido de uma boa equipe e de ferramentas que permitam o controle e a gestão do projeto. Ao perceber essa necessidade, o mercado brasileiro desenvolveu softwares para eventos e ferramentas de gestão que possibilitam um controle mais efetivo na produção do evento. Esse controle permite não só uma automatização de todo a operação como novas possibilidades de monetização nos eventos.

Os principais gargalos existentes na produção de eventos foi minimizada com o surgimento de softwares para eventos que fazem a venda e gestão de ingressos, por exemplo. Essas ferramentas de gestão de eventos se tornaram indispensáveis não só durante a produção do evento como na etapa prévia de venda. Outro grande diferencial está em toda a informação captada dos usuários que até então frequentavam shows no anonimato. Essas informações permitem um melhor planejamento e ações de marketing direcionadas para o público alvo.

A mesma evolução que aconteceu no processo de venda de ingressos está acontecendo em outras etapas como nas vendas de produtos dentro dos eventos. Esse avanço permitirá um melhor planejamento de outra área na produção de eventos que sem dúvidas diminuirá perdas e acrescentará outras formas de monetização para os eventos assim como aconteceu nas vendas de ingressos.

 

A era dos eventos inteligentes

Nesse novo cenário apresentado pelas grandes produtoras de eventos em que os shows e festivais passam a ser planejados baseados em dados, surge a Bilo. Uma plataforma que permite aos produtores de shows, festivais e outros tipos de eventos, a automatização de toda a operação de vendas nos eventos. A plataforma permite que em um só local o produtor faça a venda e o controle não só de ingressos, como também de todos os produtos que serão vendidos dentro do local. O usuário após comprar o ingresso poderá comprar os itens do bar e retirá-los durante o próprio show. Durante o evento ele também poderá comprar os produtos do cardápio através do próprio celular.

O processo de compra de itens do bar utilizando o próprio celular do cliente é algo inovador. Ao empoderar o usuário, o ticket médio de venda aumenta resultando em um aumento no faturamento do evento. Após a compra, o usuário se dirige ao bar para fazer a retirada do produto e a validação do ticket com um dos atendentes. Todo esse processo de venda, validação e controle de todas as etapas pelo produtor só é possível devido a tecnologia antifraude e de controle que existe na Bilo.

Para conhecer mais sobre a plataforma Bilo acesse: www.getbilo.com .

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com