Blog

Como diminuir as perdas dentro do seu Show ou Evento

Plataforma inteligente para a gestão e operação completa de eventos. Tudo 100% online e sem a necessidade de equipamentos para a operação.

 

Organizar um evento não é uma tarefa fácil. Requer a contratação de uma equipe habilitada, bons fornecedores, muito planejamento e uma boa gestão. A boa execução do evento irá garantir o mínimo de perdas durante as vendas e um melhor escoamento dos produtos dentro do seu show.

Em muitos casos, uma boa otimização nas perdas que acontecem dentro dos eventos já levam a um aumento imediato na receita das produtoras.

Abaixo listamos alguns dos principais pontos que geram perdas dentro de shows e servem como ponto de atenção para os organizadores de eventos.

 

Caixas para Pagamentos

Um correto dimensionamento do número de caixas para pagamento dentro do seu show é fundamental para que os seus clientes consigam adquirir os produtos. Poucos caixas ao longo do evento podem gerar grandes filas nos horários de pico das vendas. Resultando em uma má experiência para os seus clientes e podendo inclusive atrapalhar a circulação deles. Muitos caixas para pagamento geram custos extras no seu orçamento e aumentam o risco de fuga de caixa.

O posicionamento dos caixas e uma boa sinalização para eles fará com que o seu público tenha mais facilidade em encontrá-los durante o evento. Também funciona como ativação de venda imediata para os clientes que estão passando pelo local.

Converse com a sua equipe de bar e busque posicionar os caixas em locais estratégicos para permitir uma boa circulação das pessoas dentro do evento. Na entrada e próximos aos banheiros são alguns exemplos de bons locais para se posicionar os caixas e atingir o público que está circulando.

 

Filas

Como mencionamos, a fila é um ponto que deve ser levado em consideração pelo produtor. Sem as filas, a agilidade no processo de venda aumenta e consequentemente o giro na venda de produtos também. Como o seu objetivo é lucrar com as vendas no seu bar, vale a pena ficar atento a questão de filas.

Dimensione o número de caixas corretamente e fique atento aos meios de pagamento. Poucas máquinas de cartão, falta de bateria ou falta de sinal acabam aumentando as filas nos caixas.

O cardápio legível e acessível facilita a escolha prévia dos produtos e diminui a necessidade de escolher os produtos no momento do pagamento.

Tenha cuidado ao escolher o sistema principal para a gestão das vendas físicas dos produtos do bar. Dependendo do porte do evento, as plataformas para gestão das vendas físicas do bar ajudam e muito, mas os mesmos cuidados que existem com as máquinas de cartão devem existir com os equipamentos de gestão do bar. Cuidados com o sinal, a bateria e a quantidade de equipamentos minimizam o tempo de venda dos produtos no bar.

 

Estoque de Produtos

Assim como ocorre na venda de ingressos, a venda no bar também pode ter estratégias para ajudar na movimentação do estoque. Promoções, vendas de produtos casados são alguns exemplos de estratégias que podem ser utilizadas pela equipe de bar para movimentar o estoque dos produtos dentro dos eventos.

Afinal, o organizador tem um curto período para girar da melhor forma possível o estoque dentro do seu evento.

 

A era dos eventos inteligentes

O produtor de eventos ganha cada vez mais espaço no mercado, entre outros motivos, devido à profissionalização na organização dos shows, festivais e eventos em geral. Nem sempre o idealizar de um evento se satisfaz com uma organização básica, uma vez que o público anda mais exigente e não está mais se satisfazendo com o módico.

Isso se deve em parte à tecnologia, que permite que com um custo baixo se organize shows e outros tipos de evento com muita eficiência. Nessa hora, a internet é uma grande aliada e é preciso saber dominar as ferramentas que ela dispõe. Além disso, como a grande maioria das pessoas está sempre conectada, é praticamente obrigatório usar recursos online para contatar o público que se deseja atingir.

Nesse novo cenário apresentado pelas grandes produtoras de eventos em que os shows e festivais passam a ser planejados baseados em dados, surge a Bilo. Uma plataforma que permite aos produtores de shows, festivais e outros tipos de eventos, a automatização de toda a operação de vendas nos eventos. A plataforma permite que em um só local o produtor faça a venda e o controle não só de ingressos, como também de todos os produtos que serão vendidos dentro do local. Conheça mais sobre a Bilo em www.getbilo.com.

 

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com