Blog

Big Data para shows, festivais e eventos

Plataforma inteligente para a gestão e a produção de eventos. Tudo 100% online e sem a necessidade de equipamentos para a operação.

O setor de entretenimento vem se reinventado nos últimos anos. Não é mais uma novidade que estamos vivenciando a ‘Era da Big Data’. No âmbito empresarial as empresas dos mais diversos setores vem tomando decisões baseadas em dados. Essa nova geração de negócios toma decisões mais assertivas permitindo uma redução nas eventuais perdas e uma otimização de seus recursos.

No setor de entretenimento, quanto maior forem os dados que ajudem na tomada de decisões, melhor será o planejamento. Os produtores munidos de informações relevantes sobre o seu público conseguem fazer um direcionamento mais efetivo de marketing, preços e lotes na venda de ingressos. Se essas informações e dados se estenderem ao A&B do evento, os produtores poderão dimensionar toda a estrutura e produtos à venda no evento de acordo com a demanda do seu público-alvo. Isso permite um aumento na movimentação de estoque e uma negociação mais efetiva com parceiros de A&B. Com base em toda essa data os empresários do setor de entretenimento conseguem viabilizar projetos que até então eram operados na incerteza.

As contratações de empresas terceirizadas já estão sendo baseadas em dados que apresentem o sucesso da operação. O fechamento de parcerias com grandes marcas também são realizados com base em dados que comprovem o relacionamento do público com a marca. Ativações para aproximar as empresas de entretenimento de seus clientes também são possíveis em função de toda essa data.

 

A era dos eventos inteligentes

Nesse novo cenário apresentado pelas grandes produtoras de eventos em que os shows e festivais passam a ser planejados baseados em dados, surge a Bilo. Uma plataforma que permite aos produtores de shows, festivais e outros tipos de eventos, a automatização de toda a operação de vendas nos eventos. A plataforma permite que em um só local o produtor faça a venda e o controle não só de ingressos, como também de todos os produtos que serão vendidos dentro do local. O usuário após comprar o ingresso poderá comprar os itens do bar e retirá-los durante o próprio show. Durante o evento ele também poderá comprar os produtos do cardápio através do próprio celular.

O processo de compra de itens do bar utilizando o próprio celular do cliente é algo inovador. Ao empoderar o usuário, o ticket médio de venda aumenta resultando em um aumento no faturamento do evento. Após a compra, o usuário se dirige ao bar para fazer a retirada do produto e a validação do ticket com um dos atendentes. Todo esse processo de venda, validação e controle de todas as etapas pelo produtor só é possível devido a tecnologia antifraude e de controle que existe na Bilo.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com